sábado, 17 de março de 2018

Coroa de Cristo

Coroa de Cristo, coroai-me, purificai meus pensamentos e sentimentos de qualquer vestígio de orgulho, vaidade e presunção que me possam arrastar para longe de Cristo. Ensinai-me a humildade de meu Redentor e Salvador, para jamais pretender conseguir por minhas próprias forças o que somente a graça de Deus me pode dar: a justificação e a Salvação Eterna.

Manto ensanguentado de Cristo, cobri-me, cobri a vergonha de meu pecado e de minha rebeldia e ensinai-me a mansidão do Verbo Encarnado, o silêncio e a livre submissão à vontade do Pai, a fim de que jamais me rebele quando se dilatar o tempo das penas em vista do prêmio da Glória futura.

Sudário de Cristo, envolvei-me, fazei-me viver já morto para a vida presente, olhos fixos na Promessa de Vida Eterna feita por meu Senhor, sepultado para o pecado, vivo para o Reino de Deus.

Santa Cruz de Cristo, sustentai-me, servi de bastão para acelerar a marcha para o cume, ao mais alto cume, ao Calvário de minha existência tão breve, para que Ele, Meu Jesus, cresça e eu diminua, que Ele apareça em minha pequenez.

Paixão de Cristo, atraí-me, amor de Cristo, consumi-me, sede meu motivo, razão de cada palavra e de cada silêncio, de cada gesto, de cada sacrifício, de cada escolha e de cada renúncia e da opção fundamental de minha vida.

Olhar amoroso de Cristo, consolai-me em meus medos e frustrações, em minhas esperas sede meu conforto e minha força!

Jesus Cristo, ternura do Pai, chamai-me e perdoai minhas culpas, a fim de que, livre de todo fardo, vos siga fielmente até o fim de meus dias e possa merecer estar contigo no Céu por toda a eternidade. Assim seja.