terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jesus sobe ao Céu

Pai Santo, a Vós quero dar o meu coração, meus sentimentos, meu entendimento, todo o meu ser em sacrifício, para que Vossa vontade se cumpra na terra como no Céu. Quero viver apenar para amar-Vos, Pai Santo, e que eu tanto Vos ame que prefira a morte a deixar de amar-Vos por um instante sequer. Que assim eu esteja de tal modo unido a Vós, cheio da presença do Espírito Santo, que eu seja em toda parte um sinal da presença de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e por minha vida Vossa misericórdia alcance todos os que se achegarem a mim e assim seja eu também digno de receber misericórdia. Venha o vosso reino, viva em mim o Vosso Amor. Assim seja.

Ave Maria Santa, bendita e gloriosa Maria, amável mãe do Cristo Cordeiro, Mãe de Deus. Para sempre serás bendita e aclamada bem aventurada por tanta graça que em ti quis realizar o Senhor. Agora teus olhos benditos veem cumprida a missão de teu Filho, vês elevar-se ao céu aquele menino que trouxeste em teu seio santíssimo e imaculado. Vejo-o também, e vejo-o encarnado neste pequeno Céu que foi teu ventre imaculado. Sobe o Cristo para lá onde sempre esteve o teu coração, teus pensamentos, teus desejos. Vejo-te tão feliz agora, mãe, enquanto contemplas teu filho despedir-se feliz, olhando-te do alto outra vez, desta vez transfigurado e revestido de glória, deixando em tuas mãos a obra que veio fazer. Deixa Ele Pedro e os apóstolos à frente da Igreja e eles aos teus cuidados, teus novos filhos, teus pequeninos, e crês que cuidando Deles cuidas de novo de Cristo, teu menino, teu pequenino que agora se despede dos seus.

"Não sabeis que devo cuidar das coisas de meu Pai?" (cf. Lc 2, 49) Outra vez a pergunta de Jesus ecoa em teu coração. Fizeste bem em guardá-la, agora sabes o sentido do que Ele dizia. Não ficou aqui o Verbo de Deus, para que os olhos dos homens não se prendessem nas realidades que passam, por isso o Cristo sobe de novo ao paraíso e esconde-se no Sacramento, deixando-te também aqui conosco para apontar-nos o Céu, tu que sempre tiveste em Deus teu coração. Vai Ele preparar-nos lugar na casa do Pai e deixa-nos aqui em lugar seguro, deixa-nos no mesmo seio em que por primeiro Ele quis repousar quando quis nascer menino.

Sobe Ele para o Céu e deixa-nos também no Céu, aqui Ele fica e aqui ficas tu, Maria. Em ti nos refugiamos nós, pecadores, em ti encontramos o Cristo e a ti suplicamos proteção, agora e na hora de nossa morte. Roga sempre por nós, para que associados a ti por tua infinita caridade sejamos agradáveis a Jesus, a quem pedes por nós. E se tu te fazes nossa voz diante de Deus e de tua boca nada sai que não seja agradável ao Seu Sacratíssimo Coração, já não tememos não sermos atendidos. Sobe ao Céu o Cristo e lá o espera já teu coração, que sempre esteve lá, mesmo vivendo ainda aqui; foste tu a ponte entre céu e terra, bendita escada por onde desceu ao mundo o Salvador e por onde subimos do mundo a Ele. Enquanto Ele sobe subimos também, apoiando-nos em ti, Virgem Mãe, gloriosa escada do paraíso, seguindo a direção de teus olhos, obedecendo o conselho de teu coração, fazendo tudo o que Ele nos disser (cf. Jo 2, 5).

Unidos a todos os anjos e santos e a toda a Igreja de Cristo e em comunhão com a Virgem Maria, Mãe de Deus, damos todos glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.