terça-feira, 2 de agosto de 2011

O primeiro milagre

Pai, quero dar-Te a cada dia meu louvor, oferecer-te a cada instante minhas palavras e sentimentos, atos e pensamentos, singela oferta que Te faço, sem no entanto poder retribuir-Te todas as graças que me fazes. Dás-me a cada dia o pão de que preciso mesmo antes que te peça, mas mandas que eu Te peça para educar meu coração e ensinar-me que só posso depender de Teu favor. Ensina-me também a ter em mim misericórdia e compaixão, a perdoar aos que me ofendem para poder gozar de Teu perdão, de Teu favor.

Ave Maria, és verdadeiramente cheia de graça e gozas plenamente do favor do Pai, que a ti enviou o Espírito para conceberes Seu Filho. Estás de tal modo unida ao nosso Deus que um pedido Teu moveu o Seu querer divino em favor daqueles noivos já aflitos pelo vinho que faltava. Não hesitaste em apontar àqueles homens que serviam naquela ocasião a vontade de Teu Filho, bem conhecias aquele coração que viste crescer e sabias bem que Ele, como tu, se compadecia dos aflitos e lhes queria dar alívio. Sequer pediste um milagre ao Teu Jesus, mas logo te voltaste aos serventes mandando que fizessem tudo aquilo que Teu Filho lhes mandasse. Tu moveste a fé daqueles homens, voltaste-lhes os olhos para Jesus e de novo te escondeste, discretamente sorrindo pelo encontro que causaste.

Era tua missão trazer ao mundo o Salvador e agora ao mundo também o apresentas. Fazei tudo o que Ele vos disser, disseste àqueles servos e hoje também a nós, é Ele vosso Senhor, a Ele só deveis obedecer, nos dizes tu. Ajuda-nos, então, mãe Maria, a fim de que sejamos dignos nas promessas de Teu Filho, Senhor Nosso; roga por nós sobretudo na hora de nossa morte para que os temores daquela hora não nos façam perder a fé que por Teu conselho em nós cresceu.

Sejam por isso dadas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo glórias, louvores, cantos e sacrifícios espirituais, à Trindade seja agradável nossa vida, todos os dias, até que se eternize o nosso louvor.