terça-feira, 18 de outubro de 2011

A vinda do Espírito Santo

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, glorificado sejais em nossa vida, em nossas decisões, em nossas pequenas ou grandes escolhas. Fazei assim, amado Senhor, que provemos já na terra do Céu onde habitais, que pela Força do Espírito enviado por Cristo do alto do Céu para lá sejamos nós atraídos, inseridos assim na comunhão Trinitária, da qual nos quereis todos participantes. Perdoai-nos assim nossas faltas, olhai a fé que nos anima e não o pecado em que tanto caímos, assim como nós perdoamos aqueles que falham conosco. "Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!" (Sl 32, 22). Assim seja.

Ave Maria virgem, gloriosa Senhora mãe da Igreja, mãe de Cristo, mãe de Deus. A ti voltamos também a nossa oração para no teu coração imaculado repousar o nosso. Em ti encontramos todos os frutos do Espírito, todas as graças do Céu, de ti recebemos toda a graça do Pai, Jesus Cristo, o Senhor. Vendo-te, Senhora linda, reunida no Cenáculo com os Apóstolos, teus filhos, alegra-se imensamente o meu coração ao ver o próprio Deus fazendo memória de teu chamado e de tua resposta que alegrou o universo inteiro. Naquele dia foi-te prometido o Espírito que em ti geraria o Filho de Deus. Assim se fez. Agora, estavas mais uma vez recolhida em coração, e desceu sobre ti e sobre os teus o mesmo Espírito, e a Igreja a ti confiada nasce em tua companhia, a mesma Igreja, da qual tu és perfeita imagem e mãe, como tu é coberta pela sombra do Espírito para gerar novos filhos para o Deus Altíssimo, novos filhos para ti, mãe, batizando a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Tantos filhos agora tens, Maria! E entre eles conto-me eu também, pela graça e misericórdia de Deus. Tantos acreditaram e se converteram naquele dia e também eles receberam o Espírito Santo. E tu estavas lá, levando Jesus, em teus novos filhos, à nova Isabel, a Jerusalém antiga e estéril que finalmente pôde gerar profetas e santos, futuros mártires e evangelistas, doutores e novos pastores! Ali nasceu a Igreja, renovando-se teu sim à tua vocação. És verdadeiramente mãe do Cristo total, do Cristo cabeça e do seu corpo que é a Igreja.

Por isso, roga por nós e cuida de nós, Maria, para que à tua visita sejamos cheios do Espírito e, conservando-te sempre em nosso coração, também não se afaste de nós aquele que nos trouxeste por teus sacrifícios e hoje por tua intercessão, até que a morte eternize nossa união com Ele. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.