quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esperando

Alegra-me o coração saber que estás chegando. Quanta alegria envolve os dias que antecedem tua chegada! A preparação, a espera, as lembranças do ano que passou, as novidades que contigo quero compartilhar. Há tanto para dizer, e tanto ainda por viver! Quisera já fosse hoje o dia de nosso próximo encontro, mas ainda devo esperar.
Por toda parte já se vê as expressões de um mundo que espera e, ansioso, já celebra tua chegada. Mas fico triste quando vejo que tantos te trocaram por outros, e não te esperam mais, enfeitam as ruas, as casas para festejarem e esbanjarem os próprios ganhos. Triste vida que com tão pouco se contenta! Mas a felicidade que sinto é maior, e quisera poder cantar todo dia anunciando que estás para chegar, que nosso encontro contigo já não tardará.
Às vezes fico pensando como terá sido naquele tempo, como te esperava aquele povo que há tanto tempo ouvia promessas sem saber quando se cumpririam. Penso sobretudo em como tua mãe te esperou, com quanta alegria deve ter ela sorrido naquele último mês, quando finalmente ela veria teu rosto de criança, rosto de Deus. Tamanha simplicidade jamais se veria em outro lugar. Quem poderia imaginar Deus se fazendo criança para nos visitar? E assim se fez, e naquele choro, naquele riso de bebê ouviu-se a voz de Deus.
Felicidade não tem outro nome senão o Teu e não pode ser encontrada em outro lugar senão no presépio de Belém, no coração da Virgem Mãe de Deus, onde o Verbo do Pai primeiro habitou.