terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Agonia de Jesus

Pai nosso, criador nosso, providenciai em todas as nossas necessidades, supri o que falta às nossas forças para que te sejamos fiéis em todo tempo e jamais abandonemos a prática de Vossa santíssima vontade. Assim poderemos ver realizar-se já neste tempo o reino que dos Céus nos foi trazido por Vosso Filho, Jesus Cristo, por quem a cada dia nos alimentais a fim de que tudo isso seja possível, para maior glória de Vosso nome e bem de nossas almas. Amém.

Ave Maria, cheia de graça és e de Teu coração transpassado por aquela espada de dor pudemos aprender, nesta chaga que em Ti produziu o Amor, a sabedoria que Teu coração em tantos anos no silêncio recolheu. Abriu-se àqueles que o Cristo faria teus filhos a sede da Sabedoria, Teu Imaculado Coração.

Jesus sofre a agonia no Horto das Oliveiras e como da oliveira o fruto é esmagado, padece o Cristo sob nossos pecados, sob nossa ingratidão e indiferença. Este bendito fruto daquela oliveira santa começa a destilar o óleo que nos consagrará para sempre ao Seu Amor sempiterno e misericordioso. Deixando-se ferir pela crueldade dos homens, rega ele mesmo com Seu sangue a terra de cujo fruto comemos, começa a restauração da obra do Pai. Desfazendo agora o que fizera Eva, ofereces agora aos homens, Maria, o fruto bendito que vence o mal, que supera a morte e vence a astúcia do inimigo. A Eva que não fora enganada oferece de si o próprio fruto a todo homem e vê ser lançado na terra o pequeno grão de trigo que logo germinará, vê ser ferido o lenho verde para que os secos nele fossem enxertados e pudessem reviver.

Cristo, vislumbrando a própria morte e tomado de pavor, faz de si o sacrifício que a todos salvará e suando sangue se prepara para marcar os umbrais da morte para que aqueles que se tornassem seus irmãos da morte eterna fossem poupados e pudessem descansar em segurança nas moradas de Seu Pai, onde o anjo da morte não os poderá alcançar.

Roga por nós, Maria, para que de nossa morte as portas sejam também marcadas pelo Sangue do Santíssimo Cordeiro que tira o pecado do mundo, Teu Filho e Senhor Nosso, Jesus Cristo, que escolheu salvar-nos para que pudéssemos escolher a salvação.

Pela nova Páscoa que começa e pelo exílio que termina, sejam dadas sempre glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Trindade una e indivisa, que reina pelos séculos dos séculos. Amém.