segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amar

Tenho medo de ver oportunidades passarem por mim deixando a lembrança de que eu nada fiz. Tenho medo de ver quem se aproxima de mim partir sem levar o que tenho de Deus, sem tocar o amor que me toca também. Tenho medo. Minhas forças não me ajudam, minha capacidade é de todo insuficiente, mas Deus continua me dando oportunidades para vencê-las, continua acreditando em mim. Não poucas vezes eu o traí, deixei de cumprir o que Ele me mandava fazer, calei-me, escondi-me com medo. Em outras tantas vezes comecei a obedecer e depois me esqueci, por conveniência, comodismo, desânimo, por não acreditar tanto em mim. Vi pessoas partirem, perdi amigos e outros tantos que passaram por mim e ficaram para trás. Era o que via do lugar onde estava, mas aos poucos me convenço de que foram eles que seguiram, eu fiquei para trás. Olho de longe e já não os vejo, tento chamá-los mas não sei se ainda me escutam, espero. Quisera poder refazer tudo que eu fiz errado, poder corrigir onde não pude acertar, perdoar o que ainda não foi perdoado e encontrar o perdão, recomeçar.

Sei que não posso abraçar todo o mundo, mas vejo tantas pessoas esperando que alguém apareça lhes dando socorro, alguém que olhe pra elas como olhava Jesus. Pessoas que esperam apenas encontrar o amor, amor que eu deveria viver, simplesmente por dizer-me cristão.

3 comentários:

  1. Saudade de passar por aqui...
    Paulo, o Senhor já contava com nossos "nãos".
    Que nunca haja em nós medidas para amar.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Hoje me sinto assim, com medo das oportunidades de anunciar a boa nova para aqueles que fazem atrocidades. Perdi amigos por eu ser cristão, e hoje somos cruxificados por eles por sermos assim: humildes, amantes da igreja, adoradores e ao mesmo tempo, educadores do povo do mundo.

    Que o senhor possa nos confortar diante do medo e da solidão.

    ResponderExcluir
  3. É, sinceramente é o que todos os cristãos passam...
    Nós quando estamos firmes na fé, firmes na verdade, muitos afastam-se e questionam o por que etamos diferentes...
    ...Porém só querem saber da mudança, mas não querem mudar conosco..
    Enfim, quando estamos no mundo, estamos cheios de "amigos", que dizem serem amigos, porém, amigos verdadeiros feitos na fé duram para sempre e sempre caminham conosco..ao que não estão nos acompanhando cabe a nós evangelizá-los, porém, tem muitos que só Jesus mesmo!!..=D
    Tive várias renúncias nesta caminhada com Cristo, e renunciarei mais ainda, pois ele me fortalece a cada dia..
    Parabéns Paulo pela linda mensagem, precisava ler isso...

    Amor e Sofrimento, amigo!!

    =D.

    ResponderExcluir