Como é bom experimentar a alegria de nosso Deus, essa alegria que não passa e que supera todas as outras coisas, por mais terríveis que sejam. Ser feliz implica, necessariamente, em estar com Deus. Quem está com Ele sabe que digo a verdade. Ser feliz é muito mais do que simples momentos de contentamento, é viver todas as alegrias e dores com a certeza de que tudo acabará bem.
Por muito tempo pensei que ser feliz era o mesmo que estar alegre permanentemente. Seria muito bom ficar alegre o tempo todo, mas não dá. Comecei a procurar um significado mais real para essa palavra, e sempre que me perguntavam se eu era feliz eu respondia que sim, sem, no entanto, saber o que dizia.
Hoje posso dizer com toda segurança que ser feliz não é o mesmo que estar alegre. Alegria é simplesmente uma emoção que passa, que deixa lembranças boas e o desejo de sentir isso outra vez. Felicidade vai muito além disso: é experimentar alegrias com a certeza de que virão outras maiores;é sofrer sabendo que tudo acabará bem. Cristo morreu por nós e nos prometeu a felicidade eterna, basta que acreditemos e vivamos para isso.
"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hb 11, 1) Por isso eu digo que sou feliz, por estar certo de que tudo o que o Senhor prometeu se realizará.
"A alegria do Senhor será a vossa força" (Ne 8,10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário